Durante uma entrevista ao Programa de Todos os Programas, do portal R7, no YouTube, Rodrigo Faro refletiu sobre sua passagem pela TV Globo. O apresentador recordou que teve a oportunidade de comandar o programa ‘Fama’ (2002-2005), porém, mais tarde, descobriu que perdeu a vaga para Angélica e Toni Garrido.
Durante a entrevista concedida ao jornalista Flávio Ricco, o atual contratado da Record abordou assuntos sobre sua carreira da televisão. Ele destacou como sua trajetória profissional tomou um rumo totalmente diferente, após sair da emissora concorrente.
Rodrigo Faro gravou piloto de programa na Globo
Faro contou que sua última participação em novela foi em O Profeta (2006). Segundo o comunicador, ninguém esperava, foi uma mudança radical. Revelou que todos diziam que não iria dar certo e que ele estava bem na Globo, onde estava atuando em novelas, e, de repente, iria iniciar como apresentador em outra emissora.
Rodrigo Faro deixou a Globo em 2008, mas alguns anos antes recebeu um convite para fazer um teste como apresentador do reality musical Fama. O apresentador revelou que, na época, até chegou a gravar um piloto para a atração e que, mesmo sendo ator, os diretores teriam gostado muito de seu desempenho como apresentador no teste.
Rodrigo Faro foi substituído de última hora
O apresentador contou que, quando tudo estava pronto para ele assumir a apresentação do programa, acabou sendo substituído. “Colocaram o Toni Garrido e a Angélica para apresentar. Me tiraram da apresentação”. Na época, ele então foi para a Record e teve a oportunidade de apresentar um programa musical, o Ídolos, que tinha semelhanças com o Fama.