Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão, viram no início da trama que Antônio La Selva (Tony Ramos) é o homem mais respeitado e temido da cidade de Nova Primavera. O personagem manda e desmanda e, quando algo sai de seu controle, elimina qualquer adversário que esteja a sua frente.
No entanto, as coisas parecem ter mudado na vida de Antônio. O produtor rural não conseguiu tomar as terras de Aline (Barbara Reis) nem com todas as armadilhas que ele armou para viúva. E para piorar a situação, outros dois personagens farão Antônio de trouxa na trama: Luigi (Rainer Cadete) e Agatha (Eliane Giardini).
Agatha põe em prática o seu plano
A primeira esposa de Antônio voltou do mundo dos mortos nos últimos capítulos e parece já ter balançado o coração gelado do produtor rural. Na sequência de Terra e Paixão, Antônio terá um momento a sós com Agatha e lhe dará um beijo. Além disso, o milionário deixará um guarda-costas protegendo a mãe de Caio (Cauã Reymond) e passará a bancá-la com uma quantia gorda de dinheiro.
Mal sabe ele que é exatamente isso que ela foi fazer em Nova Primavera. Em uma conversa ao telefone com um aliado misterioso, Agatha irá expor que está fazendo o milionário de trouxa. “Do Antônio eu só quero uma coisa: o dinheiro! Depois que eu conseguir depenar todo mundo nessa cidade, eu vou embora“, dirá a ex-defunta.
Luigi consegue se aproveitar da traição de Petra
Quem também se aproveitará da grana de Antônio será Luigi. O falso italiano conseguirá uma foto que prova que Petra (Debora Ozorio) está lhe traindo com Hélio (Rafael Vitti). Ele reunirá a família e fará um escândalo na frente de Antônio e Irene (Gloria Pires).
Os pais de Petra tentarão passar um pano na situação. Antônio, com medo de que o falso italiano abandone sua filha, dirá para ele esfriar a cabeça fazendo uma viagem. Luigi não perderá tempo e, com a grana do sogro, irá para o Rio de Janeiro curtir umas férias ao lado de sua amante Anely (Tatá Werneck).