Em Terra e Paixão, o nebuloso passado de Agatha (Eliane Giardini) finalmente será exposto. Irene (Gloria Pires) dará a ordem de uma investigação meticulosa sobre sua adversária e ficará atônita ao descobrir que a rival foi encarcerada por ser acusada como responsável pelo óbito de seu próprio esposo, o médico Evandro (Rafael Cardoso).
Na novela das nove da Globo, a ex-detenta mantém em segredo a existência de um terceiro herdeiro, que tem residência fora do Brasil e pode entrar na trama a qualquer instante. O autor tem mudado constantemente o desfecho da personagem.
Óbito de Evandro do alto de prédio em Terra e Paixão
Segundo o portal notícias da TV, frente à situação desoladora, Irene incumbirá Silvério (Samir Murad) de investigar criteriosamente a vida da misteriosa “ex-morta-viva”, que é mãe de Jonatas (Paulo Lessa) e de Caio (Cauã Reymond).
O advogado descobrirá que a realidade não corresponde exatamente a essa versão. O jurista diz que a misteriosa personagem recebeu uma condenação por assassinar o homem com quem se casou, chamado Evandro, o doutor que realizou o parto de Caio.
“Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga”, dirá Silvério. O advogado complementa que tudo indica que uma discussão se desenrolou no apartamento onde o médico residia, com a queda ocorrendo após uma discussão.
Filho misterioso na novela das nove da Globo
Além do crime, testemunhado por um irmão da vítima, será revelado outro segredo medonho de Agatha. A mulher teve um terceiro filho com Evandro, entretanto o rapaz foi embora do Brasil, mas pode retornar a qualquer momento.