Fausto Silva continua internado à espera de um transplante de coração e, apesar dele estar em alta na mídia e nas redes sociais, há algumas curiosidades sobre o apresentador que muitas pessoas não sabem. Um bom exemplo é o nome completo dele, que é Fausto Correa da Silva.
Quando criança, Faustão foi coroinha na cidade de Araras, São Paulo. Nesta época, as missas ainda eram em latim e ele chegou a pensar em ser padre, sem imaginar que se tornaria um dos maiores apresentadores da TV brasileira.
Fausto estudou o colegial na cidade de Campinas, também em São Paulo, e foi colega de classe de Regina Duarte. Ele só passou a ser chamado de Faustão quando foi para a Globo. Em 1989, durante a cobertura do Carnaval, recebia os famosos no ‘Camarote do Faustão’.
Faustão começou a carreira como radialista
Poucas semanas depois do Carnaval estava estreando na Globo o Domingão do Faustão, que se tornou um marco na história da TV.
Apesar de se sentir tão à vontade na frente das câmeras, o primeiro trabalho de Fausto foi em uma rádio, onde era locutor, chegando a transmitir uma procissão da Sexta-feira Santa.
Fausto Silva já esteve no elenco de um filme
Por mais de uma década Faustão foi radialista e tendo se formado em Jornalismo, começou a escrever para o Estadão sobre esportes. No início da década de 80 ele estreou na Globo, mas foi no Bom Dia São Paulo, onde era comentarista esportivo.
Em 1983 ele trocou a Globo pela Record para apresentar o programa Perdidos na Noite que marcou sua carreira. Depois ele foi para a Band e levou a atração, que conquistou os brasileiros. Fausto já atuou em um filme no cinema ao lado de Sérgio Malandro: ‘O Inspetor Faustão e o Mallandro’.