Petra (Debora Ozório) tem experimentado tempos difíceis em Terra e Paixão. No entanto, uma pausa nesse turbilhão de emoções virá pelas mãos do engenheiro Hélio (Rafael Vitti). O jovem, percebendo a angústia e o trauma que assolam Petra, decide proporcionar-lhe um momento especial, levando-a para um piquenique.
Embora o ambiente seja recheado de conselhos e conforto, uma invasão inesperada de formigas transformará a situação num episódio cômico e desesperador.
Petra fala sobre o abuso que sofreu
Apesar do caos familiar que Petra enfrenta, intensificado pelo retorno de Agatha (Eliane Giardini), Hélio sente que é importante estar ao seu lado, demonstrando isso com um convite surpresa. Sem aviso, ele aparece na casa dela, causando estranhamento inicial, mas que logo é substituído pela curiosidade ao revelar uma cesta de piquenique preparada especialmente para o momento.
Os dois então se instalam para um almoço ao ar livre. Entre risadas e um clima de crescente intimidade, Petra e Hélio compartilham confidências. A jovem, vulnerável, revela que não quer expor aos seus familiares sobre o traumático episódio de abuso sofrido na infância, algo que Hélio, sensibilizado, insiste que ela precisa buscar apoio em alguém.
Petra e Hélio são atacados por formigas
O momento de revelação e vulnerabilidade é abruptamente interrompido por uma sensação incômoda. “Você também tá se coçando?“, dirá Petra no momento em que eles estavam para se beijar. O casal percebe que a toalha sobre a qual estavam assentados é agora território de uma horda de formigas.
Petra e Hélio entrarão em desespero, se arranhando por inteiros por conta das picadas. O pânico inicial logo dá lugar às risadas, com os dois encontrando humor na inusitada situação.