Assessoria nega morte de MC Marcinho, mas confirma estado grave; família é chamada no hospital

A assessoria resolveu se pronunciar após informações que estão sendo divulgadas na web.

PUBLICIDADE

A equipe que assessora MC Marcinho comunicou às 16h45 desta sexta-feira, 25, que o cantor se encontra “em estado grave, porém vivo”. Marcinho está hospitalizado há quase dois meses e apresentou um agravamento em sua condição de saúde nas últimas 24 horas.

O cantor foi acometido por uma infecção generalizada e aguardava por um transplante cardíaco, além de estar necessitando de doações de sangue. Na terça-feira passada, dia 22, o irmão de MC Marcinho, Mauro Garcia, recorreu às redes sociais para solicitar apoio em forma de preces pelo músico.

Piora no quadro de MC Marcinho

Devido à piora em seu quadro clínico, a equipe que cuida de MC Marcinho intensificou a campanha de coleta de sangue em benefício do artista. No decorrer desta quarta-feira, o cantor Buchecha fez um apelo em uma estação de rádio, buscando o engajamento da população nessa causa. O vocalista do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, assim como Samara Felippo, Taty Zatto, MC Bob Rum e MC Koringa, colaboraram na disseminação dessa iniciativa.

Com 45 anos de idade, Marcinho enfrenta sérios problemas de ordem cardíaca. No mês de março deste ano, ele revelou sua fragilidade e a necessidade de se submeter a uma cirurgia para substituição de um marca-passo, que estava em uso desde 2021. À época, a equipe do artista afirmou que o procedimento havia transcorrido com sucesso.

Família é chamada

O intérprete do sucesso “Glamurosa” foi internado em 27 de junho para tratamento de complicações cardíacas e renais, após um revés em seu estado de saúde. Desde então, ele permanece hospitalizado. De acordo com o site Metrópoles, nesta sexta (25), a família do cantor foi chamada no hospital.