Terra e Paixão: enquanto Irene esperneia, Agatha se faz de sonsa e depena três homens

A mãe de Caio mostrará que não está para brincadeira nessa sua volta para Nova Primavera.

PUBLICIDADE

A trama de Terra e Paixão trouxe à luz um novo e intrigante personagem: Agatha, interpretada brilhantemente por Eliane Giardini. Em um primeiro olhar, ela poderia ser facilmente subestimada, uma sombra diante da icônica Irene, a qual Glória Pires empresta seu talento inigualável.

No entanto, os próximos acontecimentos da novela irão demonstrar que Agatha pode, de fato, superar Irene em astúcia e perigo. A primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) mostrará que é mais perigosa do que se pensa.

Agatha consegue recursos de três homens

Agatha, ao sair da prisão, desempenha o papel de uma mulher vulnerável, clamando por inocência. Esse disfarce, no entanto, começa a desmoronar quando ela se reconecta com seu filho Caio, vivido por Cauã Reymond. A tática de Agatha não se resume apenas a manipular emocionalmente o filho. Utilizando-se da relação de amizade com Angelina (Inez Viana), ela consegue envolver e manipular Antônio, fazendo-o abdicar de possíveis ações legais contra ela e ainda garantindo proteção através de Ramiro, personagem de Amaury Lorenzo. O rei da soja também fará questão de abrir uma conta para ela no banco e depositar uma mesada para que ela possa se manter.

Mas a ganância de Agatha não tem limites. Segundo as informações de Fabio Augusto, do Observatório da TV, ela mira também na propriedade adquirida por Caio de Jussara (Tatiana Tibúrcio). Com dramas e chantagens emocionais, tenta convencer o filho a transferir o imóvel para seu nome e ainda lhe garantir uma renda mensal. E, para a surpresa de muitos espectadores, Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui, cai no canto da sereia de Agatha, sendo mais um em sua lista a perder uma quantia significativa de dinheiro.

Nem todo mundo cairá no papo de Agatha

Em Nova Primavera, nem todos estão dispostos a serem vítimas de Agatha. Jonatas, papel de Paulo Lessa, destaca-se como um opositor direto, acusando-a de ser uma farsante. Jurecê, vivido por Daniel Munduruku, também enxerga a verdadeira natureza sombria de Agatha, levando sua reação ao extremo ao desmaiar diante dessa realização. Irene também será outra que tentará, a todo custo, mostrar a verdadeira face de Agatha.