Recentemente, o hospital em que o cantor MC Marcinho está internado emitiu uma nota falando sobre a piora do estado de saúde do funkeiro. No momento, Marcinho encontra-se com infecção generalizada e continua à espera de um coração artificial, além de fazer hemodiálise e respirando com a ajuda de aparelhos.
O funkeiro está internado desde o dia 27 de junho e foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e renal. Conforme informações, Marcinho luta contra três doenças crônicas há dez anos: diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Cardiologista fala sobre quadro de MC Marcinho
O site G1 entrou em contato com um médico cardiologista. O profissional não faz parte da equipe que cuida de Marcinho, mas esclareceu alguns pontos a respeito da relação dos problemas que ele já tinha com o quadro grave que se encontra atualmente.
O cardiologista acredita que a insuficiência cardíaca posa ter se agravado, logo, o quadro piorou e Marcinho precisou ser internado. Além disso, ele pontuou que o cantor não deveria estar com a função renal normal por conta da diabetes, visto que a doença, quando não controlada, pode contribuir para a piora do rim.
O profissional explicou, ainda, que quando o paciente apresenta uma falência cardíaca, o coração para de bombear o sangue como deveria e os rins ficam sobrecarregados.
MC Marcinho foi retirado da fila de transplante
Devido ao quadro de infecção, Marcinho está inapto para receber o coração de um doador. Antes de receber um novo coração, é preciso que a infecção seja combatida, visto que é uma das contraindicações para o transplante.