Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gaspar, que sonha em seguir os passos do pai e se tornar o novo prefeito de São Jacinto, não concordará que Cândida seja candidata ao principal cargo político da cidade.
Gaspar tem uma postura machista e menospreza os planos de Cândida. Antes mesmo de Cândida se lançar como candidata, Gaspar já havia sido injusto com ela ao homenagear o pai pelo trem chegar na cidade, algo que foi fruto do diálogo da primeira-dama com o governador do estado.
Cândida oficializa a sua candidatura
Em evento organizado por Verônica para atrair os habitantes de São Jacinto, mas em especial as mulheres, Cândida se lança oficialmente como candidata a prefeitura de Águas de São Jacinto. A mulher é bem recebida e suas ideias são bem aceitas por todos os presentes.
Não demora muito e a notícia de que a mulher do prefeito o abandonou e virou sua rival política, começa a correr pelos quatro cantos da cidade. Marê é a principal incentivadora da campanha de Cândida, que fica animada em compartilhar seus planos com os eleitores.
Gaspar zomba de Cândida e Luís a apoia
Cândida compartilhará com a população as suas ideias de plano de governo. Luís ficará admirado da inteligência e garra da mãe, a apoiando de todas as formas possíveis. Já Anselmo se junta com o pai e zomba de Cândida.
O que Gaspar e Anselmo não esperavam é que as ideias de Cândida atrairiam a atenção da população. Os dois ficam surpresos que cada vez mais as pessoas ficam interessadas pelos planos de governo de Cândida, emitindo um sinal de alerta para a possibilidade dela se tornar a nova prefeita.