Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Cândida se cansará da humilhação de viver debaixo do mesmo teto que seu marido infiel, além de ser menosprezada dentro de casa. A mulher faz sua mala e decide ir embora de casa.
Antes de deixar o imóvel em que viveu tantos anos, Cândida comunica Gaspar e Ivan que eles possuem um irmão, fruto da infidelidade de Anselmo, e que se trata de Júlio, filho de Verônica. Os dois ficam surpresos com a descoberta.
Marê aconselha Cândida a disputar as eleições
Com a aproximação das eleições municipais e o nítido talento de Cândida para dialogar como representante de causas sociais, Marê aconselha a primeira-dama a se candidatar a prefeita. Cândida fica receosa, mas entende que seria uma ótima oportunidade de fazer o que gosta e ainda se vingar do marido. Marê a convence de que a população quer alguém novo para os representar e não o mesmo de sempre.
Cândida fica hospedada no Grande Hotel, que agora tem como presidente Érico e o retorno de Marê. Cândida recebe o apoio de Verônica, de Marê e posteriormente de seu filho, Luís. Apesar de Cândida ter tentado fazer o filho se tornar padre, mesmo sabendo que ele não queria a vida religiosa, o rapaz decide que a mãe é a melhor opção para a cidade, além de ficar do seu lado após saber da infidelidade do pai.
Luís quer se aproximar de Júlio
Luís conversará com Cândida e dirá que deseja se aproximar de Júlio para se relacionarem como irmãos. Cândida fica feliz com o bom coração do filho. Já Júlio, não quer nem saber que o pai existe, o rejeitando em todas as oportunidades.
Além disso, ao fazer a defesa de Marê no julgamento, Júlio sabe que poderá fazer com que Gaspar, seu outro irmão, tenha problemas com a justiça pelas maldades que cometeu com Gilda, mas ele não se importa. A aproximação entre Luís e Júlio deve ser marcada por receios, mas no final se darão bem.