Na última terça-feira (22), o humorista, conhecido por ser comentarista no SBT Sports, fez uma piada maldosa envolvendo o falecido pai do jogador Gustavo Mosquito, do Corinthians. A fala ocorreu logo após o atleta desperdiçar uma chance clara de gol contra o Estudiantes, em um confronto das quartas de final da Sul-Americana, realizado na Neo Química Arena. No entanto, sua tentativa de humor teve consequências inesperadas e devastadoras para o comentarista.
SBT não ignora piada maldosa e demite humorista
O humorista Eros Prado, na ocasião, afirmou que o atacante “chutou a bola para o pai dele”. Acontece que o pai de Gustavo Mosquito morreu de forma trágica durante a pandemia e foi uma das milhares vítimas da Covid-19.
O SBT, demonstrando sua preocupação com a empatia e respeito, tomou a decisão de rescindir o contrato do funcionário, comunicando o desligamento oficialmente nas redes sociais. A situação pegou muita gente de surpresa e fez com que o humorista repensasse e se desculpasse com o jogador corinthiano.
Decisão do SBT divide opiniões
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos“, dizia a nota.
Nas redes sociais, a decisão do SBT gerou uma série de comentários do público e dividiu opiniões. “Perder emprego? Bastava um pedido de desculpa e segue a vida“, disse um seguidor. Outro não perdoou nem o dono da emissora: “Jesus corrigi com amor. O sbt vai e excomunga o rapaz por 1 erro. Ah, o Silvio Santos fez várias coisas desagradáveis e culparam a idade dele“.
Mas muitos concordaram que demitir sirva como lição para que outros não cometam os mesmos erros: “Se errou, tem que ser punido mesmo“, finalizou outro internauta.