Reinaldo Gottino disse no Balanço Geral, que Fausto Silva está sob cuidados intensivos em virtude do agravamento de seu quadro de saúde. Fãs e famosos fazem uma corrente de oração e torcem para que o comunicador vença esta batalha.
Fabíola Reipert explicou que Faustão já tem seu nome na fila de transplante, mas continuará internado porque precisa ser acompanhado de perto pela equipe médica.
Gottino lembrou que Fausto está na fila do SUS e cada estado do Brasil cuida da administração da lista com nomes dos pacientes que aguardam por um transplante.
Gottino comentou sobre o processo de doação de órgãos
O apresentador do Balanço Geral explicou também que quando um coração é doado, os médicos analisam o tamanho, idade do doador e compatibilidade sanguínea para só depois ver qual é o paciente mais indicado a receber o órgão.
Apesar da fila em São Paulo contar com centenas de pacientes aguardando, Faustão poderá ter prioridade para receber um coração devido ao seu estado.
Faustão continua internado e acompanhado pela equipe médica
Reinaldo Gottino disse que conversou com o médico cardiologista Marcelo Sampaio, que deu maiores detalhes sobre a fila de espera e os critérios para o paciente receber um coração novo.
Como Fausto Silva encontra-se internado, ele tem prioridade sobre aqueles que estão em casa, mesmo assim poderá esperar por meses até ser submetido a um transplante de coração. Se ele quiser poder fazer o transplante nos Estados Unidos, onde a fila é bem menor, mas o custo seria de cerca de R$ 8 milhões.