Paulo Betti é mais um ator que não terá o seu contrato renovado com a Rede Globo. Ele permaneceu na emissora por aproximadamente 40 anos e realizou inúmeros trabalhos em novelas, séries, minisséries, seriados e participações especiais em vários projetos do canal.
Diante dessa decisão da Rede Globo, o ator passa a fazer parte do grupo formado por Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Marieta Severo, Ísis Valverde, Caio Blat, Ísis Valverde e Marjorie Estiano, entre outros, que também não tiveram os seus contratos renovados e já deixaram a emissora.
O ator afirma que deixou a Rede Globo de forma tranquila
“A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual”, declarou o ator que, neste momento, vive Anselmo na novela Amor Perfeito, que é exibida na faixa de horário das 18 horas.
O longo vínculo de Paulo Betti com a Rede Globo se encerra dentro de 15 dias. Passado esse período, o ator poderá realizar novos trabalhos no canal, apenas por obra determinada. Ele também estará liberado para aceitar convites de plataformas e emissoras concorrentes.
“É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: ‘Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar”, o ator, que pode ser visto como o Wanderley na reprise de Mulheres de Areia, também declarou.
Paulo Betti não descarta a possibilidade de voltar a fazer novelas da Rede Globo
Paulo Betti faz questão de deixar bem claro que como tudo tem começo, fim e volta, ele não descarta a possibilidade de, dentro de alguns meses, voltar a atuar em novelas da Rede Globo. Ele garante que encarará a proposta com muito carinho.