Em Terra e Paixão, novela das nove da Globo, o público assistirá ao intenso reencontro de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos). Desaparecida há anos, Agatha finalmente revelará o mistério por trás de seu sumiço.
Movida por uma paixão avassaladora por Evandro (Rafael Cardoso), o médico responsável pelo parto de Caio (Cauã Reymond), ela fugiu temendo pela própria vida. “Eu tava louca de paixão e sabia que você não aceitaria“, desabafa Agatha.
Agatha e Antônio ficam frente a frente
A trama se intensifica quando Agatha é salva de um sequestro por seu filho Caio, que a leva até a mansão dos La Selva, confirmando que ela está viva. Enfrentando acusações e desconfianças, Antônio se mostra inabalável em sua certeza sobre a identidade de Agatha. O milionário ficará emocionado ao ver os olhos de seu primeiro amor e dirá que tem certeza que aquela mulher é realmente Agatha.
O emocional reencontro privado entre eles é marcado por questionamentos dolorosos. Antônio, com lágrimas nos olhos, pergunta por que ela o abandonou daquela forma. Agatha, firme em sua decisão, responde que ele a teria matado caso ela não fugisse. Ela acredita que seu antigo amor teria sido capaz de matá-la, bem como a Evandro, se soubesse da paixão secreta.
Antônio pergunta quem é o pai de Caio
Quando Agatha menciona o nome de Evandro, Antônio descobre que o amante dela era o médico que fez o parto de Caio. Atormentado, ele questiona a paternidade do filho. Agatha assegura a paternidade, explicando que seu caso com Evandro começou após saber de sua gravidez. “Pode fazer um teste de DNA pra não ter dúvidas, se quiser”, dirá ela, reafirmando que Caio é mesmo filho de Antônio.
Por fim, a conversa dos dois traz à tona os conflitos e o ciúme excessivo de Antônio que, segundo Agatha, foram o catalisador para o desfecho trágico de seu relacionamento.