Polícia abre inquérito para investigar mãe de Larissa Manoela, por dizer em mensagem: ‘Família macumbeira’

A mensagem foi enviada por dona Silvana para a filha após a atriz lhe desejar feliz Natal.

PUBLICIDADE

Larissa Manoela mostrou no Fantástico um print onde ela enviou uma mensagem para a mãe desejando feliz Natal. Silvana respondeu a filha com um palavrão e ainda disparou: “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.

Só que agora a empresária será investigada pela polícia do Rio de Janeiro, após notícia-crime feita pela Comissão de Intolerância Religiosa. Nesta terça-feira (22), a Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, abriu um inquérito.

A polícia investigará se ouve discriminação e preconceito de religião em relação a família do noivo de Larissa Manoela, por parte de Silvana Taques Elias dos Santos, mãe da atriz.

Silvana já disse não gostar do noivo da filha

A empresária teria ironizado a religião da família do noivo da filha, o ator André Luiz Frambach, já que os familiares do rapaz são espíritas kardecista. O termo usado por dona Silvana nomeia cultos religiosos de matriz africana, porém, muitas vezes é usado de forma pejorativa, o que consiste em crime.

Segundo a Comissão que visa combater a intolerância religiosa no Rio de Janeiro, esse ato muitas vezes se apresenta como “formas contemporâneas do racismo”. O objetivo é procurar inibir que comportamentos como o de dona Silvana continuem se repetindo indiscriminadamente.

Mãe de Larissa Manoela não comentou nada ainda sobre a investigação

O documento informa que a mensagem enviada pela mãe de Larissa Manoela “extravasa os limites da livre manifestação de ideias”, sendo uma ofensa e ainda estimulando os outros à intolerância e ao ódio contra as religiões, principalmente as de matriz africana.

Silvana Taques deu uma entrevista para o SBT que já foi exibida no Fofocalizando. Sobre a abertura deste inquérito, a empresária ainda não se pronunciou.