Terra e Paixão – personagem inusitado trás à tona o envolvimento de Agatha com drogas: ‘Sempre foi’

Aos poucos, a TV Globo vai dando as pistas de que Agatha não é tão inocente quanto aparenta.

PUBLICIDADE

Nos próximos episódios da novela Terra e Paixão, uma pista enigmática será lançada sobre o misterioso passado de Agatha (interpretada por Eliane Giardini). Depois de um confronto eletrizante e um ato heroico de Caio (Cauã Reymond) e Hélio (Rafael Vitti) para salvar Agatha de um sequestrador contratado por Irene, a serenidade inexplicável de Agatha levanta suspeitas. Em meio à tensão, ela calmamente menciona um chá feito de ervas, prometendo acalmar os ânimos de seu filho e do engenheiro.

Então você sabe fazer chá de erva, mãe?“, questionará Caio. O comentário inofensivo do agricultor sobre a habilidade de Agatha de fazer chá com ervas leva Jussara (Tatiana Tiburcio) a fazer uma insinuação sutil, sugerindo que Agatha não é estranha ao uso de várias ervas – talvez não todas medicinais. “É, ela sempre foi boa de fazer chá, de tudo quanto é erva“, diz a mãe de Aline (Barbara Reis), dando a entender que Agatha possui um passado com drogas.

Jussara sabe demais sobre o passado de Agatha

Jussara, que já revelou ter trabalhado na casa de Antônio (Tony Ramos), parece guardar ressentimentos e ciúmes em relação à Agatha, especialmente devido ao relacionamento de Agatha com Gentil (Flavio Bauraqui). Mesmo que a mãe de Aline negue qualquer envolvimento com o pai de Jonatas (Paulo Lessa), fica claro que ela sente ciúmes dele.

Agatha se finge de santa, mas se mostrará outra pessoa

A Globo, com sua narrativa habilidosa, tem introduzido pistas sutis, indicando que Agatha pode não ser tão inocente quanto afirma. A revelação de seus segredos é esperada com antecipação pelos espectadores.

Contrastando com o comportamento enigmático de Agatha, Aline é um turbilhão de emoções após o confronto. Ela expressa preocupação genuína com o bem-estar dos envolvidos, questionando se um hospital é necessário. Hélio dirá que não é preciso, pois só se feriu superficialmente, e Agatha agradecerá calorosamente ao engenheiro por seu ato heroico.