Em meio a um enredo cheio de reviravoltas em Terra e Paixão, a personagem Agatha, interpretada por Eliane Giardini, é uma verdadeira caixinha de surpresas. Sua habilidade de manipulação se torna evidente quando, após enganar Caio (Cauã Reymond) e conquistar sua confiança, ela se encontra com Antônio (Tony Ramos) e usa do amor antigo dele para se beneficiar.
Numa trama envolvente, o irmão de Ademir (Charles Fricks) se deixa levar pelas artimanhas da farsante, mostrando uma vulnerabilidade emocional tão grande que chegará ao ponto de mandar Silvério (Samir Murad) abrir uma conta no nome da golpista em que ela receberá uma mesada. Paralelamente a isso, Caio também passará a sustentar a mãe.
Anely ouve Agatha atrás da porta
As verdadeiras intenções de Agatha começam a ser desvendadas por uma personagem curiosa: Anely (Tatá Werneck). Em um dos capítulos mais aguardados, Anely, escondida, observará Agatha em seu quarto e descobrirá o que parece ser um plano para enganar Jonatas (Paulo Lessa).
A descrição feita por Walcyr Carrasco em seu roteiro dá a entender que Agatha se irrita por Jonatas não ter aceitado o caminhão de brinquedo que ela tenta lhe dar para comovê-lo, demonstrando que a vilã tem um desafio pela frente ao tentar enganar Jonatas. “Com o Jonatas não vai ser tão fácil! Não… não vai ser fácil“, dirá a golpista em voz alta.
Agatha tem mais segredos do que aparenta
Segundo informações divulgadas por André Romano, do Observatório da TV, a espionagem de Anely não para por aí. Ela também descobrirá, através de Angelina (Inez Viana), que Agatha está por trás de uma organização criminosa no Rio de Janeiro. Esta revelação, sem dúvida, promete aumentar ainda mais a tensão na trama, mostrando que a personagem de Giardini é muito mais do que aparenta ser.