Nos últimos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda comprovará que o marido continua mantendo um romance com Marê. A vilã encontrará os dois juntos e ficará furiosa. Gilda já não suporta a rejeição do marido e decide realizar sua vingança se livrando de Marcelino.
Vale lembrar que Gilda não quis adotar Marcelino por gostar do menino, e sim para usá-lo como forma de chantagear Orlando para que se casasse com ela. Além disso, a vilã descobriu que o menino é o filho biológico de Marê e Orlando, e entendeu que ficar com Marcelino seria a vingança perfeita contra a ex-enteada.
Gilda manda Marcelino para internato
Gilda desiste de ficar tolerando Marcelino, enquanto o marido se diverte na cama de Marê. A vilã então manda o garoto para um internato, de forma que estude e viva no local, bem longe de sua mansão.
Logo quando Orlando percebe que o menino não está em casa, descobre que ele foi mandado para um colégio interno. O médico se desespera e exige que Gilda diga o local para onde mandou o menino. Gilda não diz e ele fica aflito, contando o que aconteceu para Marê.
Gilda adianta julgamento de Marê e se une com Gaspar
Além de se livrar de Marcelino, Gilda dá ordens para que o promotor Silvio adiante o julgamento de Marê. O homem atende ao pedido da vilã, de forma que Marê não tem muito tempo para conseguir alguma prova de sua inocência.
Gilda também consegue se acertar com Gaspar e os dois voltam a unir forças contra Marê. O filho do prefeito consegue dinheiro para pagar pela condenação de Marê, de forma que a mocinha já comece a ser julgada com a sentença decidida nos bastidores do tribunal.