Nos últimos capítulos da novela Amor Perfeito, Elza será avisada por Verônica que seu filho foi internado com tuberculose. A mulher se desespera e retorna para cidade, sendo a primeira vez que vai em São Jacinto, após fugir com Odilon.
O retorno da mulher, que deveria ser um alento para o filho, se torna a motivação da morte de Fabiano. Isso porque Turíbio não reagirá bem ao rever a esposa que o abandonou para ir embora com outro homem, mas quem pagará pela fúria do pai será Fabiano.
Turíbio mata o próprio filho
Revoltado ao reencontrar a esposa após ser abandonado, Turíbio saca uma arma para matá-la. O problema é que Turíbio acerta Fabiano acidentalmente. Fabiano não resiste ao ferimento do tiro e falece, deixando Elza desesperada.
Turíbio também se desespera pela culpa de ter tirado a vida do próprio filho. Todos da pequena cidade ficam chocados com a tragédia familiar. Turíbio é preso pelo crime e Elza fica devastada por ver o filho morrer na sua frente.
Crime passional e perda de outro personagem
Turíbio se condena pelo crime antes mesmo de ser julgado, pois não consegue se perdoar pelo que acaba de fazer, ainda que sem intenção. Fabiano tinha poucas chances de sobrevivência por causa da tuberculose, mas mesmo assim foi Turíbio quem acabou com sua vida e não a doença, o deixando inconsolável.
Verônica tenta consolar a amiga pela perda de Fabiano. Várias pessoas presenciam o crime, que ocorre após Elza ir no hospital visitar o filho. Além de Fabiano, a reta final de Amor Perfeito trará outra morte de personagem na mesma semana, sendo dessa vez a protetora de Leonel quem perde a vida.