Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) quase parece merecer “golpista” como parte de seu sobrenome, já que é um mistério como o falso milionário consegue enganar a todos. Na novela das nove da Globo, Irene (Glória Pires) ficará chocada ao se deparar com a mulher que supostamente seria a mãe do italiano, envolvida em uma performance teatral na rua.
Sob o papel de Grace Gianoukas, a atriz havia sido previamente contratada para representar a suposta mãe de Luigi, a fim de criar uma imagem favorável para o casamento com Petra (Débora Ozório).
Irene descobre segredo em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, no entanto, a situação acaba tomando um rumo problemático devido a um deslize comprometedor da artista, que se expõe publicamente durante um trabalho que claramente contradiz a história fictícia construída ao lado do impostor.
Com sua natureza perversa habitual, Irene se empenha em ter uma conversa com a mulher e, logo em seguida, planeja um encontro enigmático com Luigi. Isso leva o jovem à beira do desespero, pois a esposa de Antônio (Tony Ramos) opta por confrontar a personagem interpretada por Gianoukas para esclarecer de vez a situação.
Irene usa descoberta para chantagem na novela das nove da Globo
É inegável que Irene aproveitará essa nova descoberta em seu benefício, porém, é um erro acreditar que ela se limitará a afastar Luigi de sua família. Ao contrário, enxerga a possibilidade de obter vantagens valiosas ao ter controle sobre o falso milionário. Ter um aliado obediente é sempre uma carta na manga para uma mulher poderosa repleta de ambições audaciosas.