Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, na tela da Globo: não conseguindo digerir a traição de Anselmo e Verônica, Cândida resolve dar o troco no marido e tomar o título de prefeito que ele tanto tem orgulho.
Por muitos anos Cândida acreditou que Anselmo era o marido que ela havia pedido para Deus. Sempre zelando pela moral e o bom costume, a primeira dama jamais poderia imaginar que estava convivendo com o pecado debaixo de seu teto. Isso porque, Anselmo conseguiu manter em segredo o caso que manteve com Verônica.
Descobrindo toda a verdade, Cândida fica em choque. Como se não bastasse a traição do marido, a primeira dama ainda terá que lidar com a revelação de que ele teve um filho com a rival. Segundo a publicação de Roberto Campelo, do site Resumo das Novelas, Cândida não planeja deixar que o marido fique sem pagar pela humilhação que lhe fez passar.
Cândida tem acerto de contas com Verônica
Antes de começar a colocar seu plano de vingança em prática, Cândida vai atrás de Verônica para um acerto de contas. Se sensibilizando com a história contada pela mãe de Júlio, Cândida não consegue ficar com raiva e sela a paz entre elas. Mais tarde, a primeira dama decide se instalar no hotel da cidade.
Anselmo age para sabotar Cândida, mas se dá mal
Antes de sair pela porta, Cândida conversa com os filhos e revela que Júlio é irmão deles. Instalada no hotel, Cândida conversa com Marê que a aconselha se candidatar a prefeitura da cidade. Gostando da ideia, a primeira dama contará com o apoio de Verônica. Anselmo descobrirá tudo e tentará sabotar a mulher, mas ela conseguirá sair vitoriosa e se tornar prefeita da cidade.