A cerimônia fúnebre da atriz Léa Garcia, que morreu na última terça-feira (15), aos 90 anos, está sendo realizada neste sábado (19), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo da atriz chegou à cerimônia por volta das 9h.
O filho de Léa, Marcelo Garcia, que estava ao lado da mãe quando ela morreu em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi consolado no velório. A atriz faleceu após sofrer um infarto.
Atriz se emociona ao lembrar de Léa Garcia
Camila Pitanga ficou aos prantos ao se despedir da atriz. Arrasada, a atriz se juntou a familiares, amigos e fãs presentes na cerimônia, para aplaudir a veterana. A atriz ressaltou que tem muita gratidão por Léa e pretende honrar a história que a veterana deixou.
Um dos primeiros a chegar, Antônio Pitanga, ator e pai de Camila, fez questão de homenagear o colega de profissão. O veterano contou que ele tinha uma relação de amizade com Léa, que o recebeu com muito carinho no início da carreira.
O ator Déo Garcez também se despediu de Léa e falou sobre a importância da artista para a cultura do país. Segundo ele, a atriz fez muito para os artistas pretos do Brasil.
Últimas cenas de Léa Garcia foram gravadas com Erika Januza
Erika Januza falou emocionada sobre a despedida de Léa. Ambas gravaram as últimas cenas da idosa contracenando em Arcanjo Renegado, na Globoplay.
Léa Garcia morreu em Gramado, no Rio Grande do Sul, aos 90 anos. A atriz estava na Serra Gaúcha para o Festival de Cinema de Gramado, que terminou neste sábado. A morte da atriz foi confirmada pelas redes sociais dela. A atriz foi vítima de um ataque cardíaco e chegou a ser encaminhada para o hospital Arcanjo São Miguel.