Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) não é quem aparenta ser. Ao longo da trama, a recém-chegada revela um lado ainda mais sinistro do que Irene (Gloria Pires) e se revela como uma verdadeira antagonista.
Na novela das nove da Globo, após sua libertação da prisão, a “morta-viva” adota uma fachada de fragilidade e alega ser inocente de qualquer crime. No entanto, ao se reencontrar e reconciliar com Caio (Cauã Reymond), começa a revelar seu verdadeiro caráter implacável.
Verdadeira face de Agatha em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, valendo-se de seu filho como instrumento emocional, Agatha manipula a situação para sensibilizar Antônio (Tony Ramos). Ainda nutrindo sentimentos por ela, o magnata do agronegócio acaba lhe perdoando e decide não levá-la a tribunal por ter simulado sua própria morte, conforme reportado pelo Notícias da TV.
Simultaneamente, também passa a receber uma generosa mesada de Caio, o que a deixa contente com sua situação financeira. Essa reviravolta faz com que pai e filho se submetam às vontades da mulher, com os dois ‘se rastejando aos seus pés, despertando a fúria de Irene.
Entretanto, Jonatas (Paulo Lessa), o outro filho, não se deixa enganar pelas palavras da ex-presidiária e a confronta, alegando que ela é uma golpista e mentirosa. A mesma reação acontece com Jurecê (Daniel Munduruku), que até desmaia ao perceber a verdadeira natureza sombria da mãe de Caio.
Eliane Giardini faz revelações da novela das nove da Globo
Em uma entrevista, a atriz Eliane Giardini diz que Agatha está arquitetando muitos planos. A famosa deixa claro que sua personagem é perigosa, e tem o potencial de se transformar em uma grande vilã.