Na última quinta-feira (13), Neymar foi anunciado como o novo jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita. Assim, ele e a companheira, Bruna Biancardi, mudaram-se para lá, que tem um código de conduta diferente dos países ocidentais como Brasil e França, onde o casal ainda reside. A vida de Bruna Biancardi tende a mudar após ela começar a morar em um país do Oriente Médio.
Uma vez que o jogador e a influenciadora não são casados, eles não podem viver juntos de acordo com a lei do país, mesmo Bruna esperando um filho do jogador. Mas em áreas mais urbanas, alguns lugares permitem a convivência do casal, assim como fazem com os turistas.
Bruna Biancardi terá que usar roupas locais
Como mulher, ela é obrigada pela lei islâmica a usar a abaya (uma vestimenta preta que cobre todo o corpo) em público e deve cobrir os cabelos ao caminhar. A lei também foi flexibilizada, especialmente para estrangeiras.
Tutela masculina
Até os últimos cinco anos, as mulheres não podiam dirigir, participar de eventos com homens ou jogar futebol no país. Isso significa que, na prática, muitas dessas coisas não são aconselhadas e podem até resultar em penalidades. Então, talvez Bruna deva sempre ter um homem ao seu lado.
Locais separados
Ainda existem alguns espaços públicos restritos aos homens, enquanto outros são restritos às famílias. Mesmo sendo estrangeira no país, Bruna terá que seguir as regras.
Período do Ramadã
Bruna, assim como o companheiro, não poderá fumar, beber ou comer em público durante o Ramadã, mês sagrado da religião muçulmana. As festividades vão de 10 de março a 8 de abril.