A volta de Agatha segue movimentando os capítulos de Terra e Paixão. A ex-esposa de Antônio La Selva foi dada como morta há cerca de 20 anos, porém estava presa no Rio de Janeiro. Gentil e Angelina eram os únicos que sabiam do paradeiro da mãe de Caio e Jonatas, escondendo este segredo por anos.
Trazendo muitos mistérios na mala, Agatha voltou à cidade em busca do perdão dos filhos, que não sabiam que ela estava viva. Caio acreditava que a mãe havia morrido durante o parto, e passou a vida sofrendo humilhações por parte do pai, que o culpava pela morte da primeira esposa. Jonatas, por sua vez, não fazia ideia sobre o paradeiro da mãe.
Agatha pode ter personalidade duvidosa
Com a ajuda de Angelina, Agatha voltou à cidade e não perdeu tempo em se encontrar com Caio. No capítulo da última quinta-feira (17), o rapaz ficou atônito ao ser apresentado à mãe que acreditava estar morta. Nos próximos capítulos, a ex-esposa de Antônio conseguirá o perdão do namorado de Aline.
Após se aproximar de Caio, Agatha irá ao encontro de Jonatas com um presente feito por ela na prisão. Porém, diferente do irmão, Jonatas não a receberá bem e jogará o caminhãozinho de longe. “Essa porcaria de brinquedo… Porcaria! Droga! Com o Jonatas não vai ser tão fácil“, refletirá a mulher após o encontro, deixando uma pista diabólica sobre sua personalidade.
Anely desconfia de Agatha
Anely espiará Agatha na pousada a pedido de Luigi. A irmã de Lucinda dirá ao italiano que a ex-esposa de Antônio é boazinha demais, e que pessoas assim sempre mostram a verdadeira face no final. Anely mostrará desconfiança e continuará seguindo os passos da ex-presidiária.