Em Amor Perfeito, Lívia (Lucy Ramos) se deparará com uma revelação altamente comprometedora envolvendo Albuquerque (Beto Militani). Isso ocorrerá quando tomar conhecimento de um crime relacionado à adoção de Tobias (Davi Queiroz), o que a levará a confrontar o marido.
Na novela das seis da Globo, a cabeleireira ouvirá de Valente (Rodrigo dos Santos) a revelação de que ele teve um filho tirado de sua vida enquanto esteve na prisão, o que a fará suspeitar que se trata de Tobias. Posteriormente, o delegado terá a audácia de admitir que realmente roubou o menino.
Lívia pressiona Albuquerque em Amor Perfeito
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, Lívia diz ao marido que Valente já pagou sua pena, tendo o direito de viver no lugar que desejar. Logo depois, questionará se o motivo para ele querer o ex-detento longe é devido à luta contra a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) ou se é porque é o pai de Tobias.
Entretanto, o mau-caráter alegará que sua esposa está enfrentando problemas mentais, além de mencionar a gravidez fictícia, insinuando que ela está fora de si para escapar da culpa.
Lívia vai além e acusa Albuquerque de querer demitir Valente da escola porque teme que descubram o que o marido fez. A dona do salão diz que a Marê (Camila Queiroz) estava certa, pois o esposo roubou o filho de uma presa política.
Constatação de crime de Albuquerque na novela das seis da Globo
O silêncio dele falará por si e será constatado o crime de Albuquerque. Lívia questiona como o marido teve coragem de roubar o filho de uma detenta política. Para piorar, tenta argumentar que “crianças não surgem do nada”, e que ela o pressionava tanto por um filho que nem quis saber de onde o menino veio.