Preta Gil foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetida a uma bateria de exames, pois nesta quarta-feira (16), ela passará por uma cirurgia na qual será retirado um tumor do intestino da cantora.
Essa é uma das principais etapas do tratamento dela contra o câncer. A filha de Gilberto Gil já fez várias sessões de quimioterapia, radioterapia e agora os fãs torcem para que ela vença mais esta batalha.
“Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim”, avisou a artista em suas redes sociais.
Preta passou por vários exames pré-operatórios
Nesta última terça-feira (15), Preta Gil revelou que estava internada para realizar todos os exames pré-operatórios. Ela fez colonoscopia, ressonância magnética e também PET Scan. O objetivo é ajudar os médicos a detectarem o local exato do tumor e confirmar a regressão do mesmo.
Depois da cirurgia, a cantora ficará alguns meses de repouso, não podendo se apresentar em show. Ciente disso, Preta fez questão de encontrar os amigos antes da cirurgia para ir forte para o procedimento.
Parte do intestino é retirada durante a cirurgia
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal no início desse ano e desde então vem enfrentando um difícil tratamento. A cantora possui um adenocarcinoma bem na porção final do intestino e o tipo de cirurgia depende do tamanho do tumor.
Seja como for, a parte final do intestino sempre é removida, mas o tamanho da parte retirada varia e também a forma como é feita a incisão, sendo que em alguns casos é pelo abdômen, mas em outros é pelo ânus.