Em Terra e Paixão, sem a menor suspeita de que Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) tiveram um encontro íntimo no quarto dele na pousada, Andrade (Ângelo Antônio) começará a suspeitar de uma potencial traição de sua esposa com o delegado.
Na novela das nove da Globo, como resultado, o homem decidirá intimidar o concorrente e manifestará sua ideia de vingança a Nice (Alexandra Richter). O cenário se delineará quando a gerente da cooperativa e o policial se entregarem a um beijo apaixonado.
Lucinda e Marino se entregam em Terra e Paixão
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, no momento em que estiver à beira de consumar o ato com Marino, Lucinda perceberá a situação e recuará abruptamente, afirmando que não pode prosseguir.
No dia seguinte, Andrade será visto bebendo em um bar da localidade, acompanhado de Nice, que lhe comunicará que compartilhou um jantar com Luigi (Rainer Cadete) na noite anterior, embora esteja sem lembranças claras do que realmente ocorreu entre eles.
A dona do bar diz ao “amigo” que exagerou na noite anterior e se encontrou com uma pessoa italiana, mas não lembra detalhes. Mesmo estando embriagada no momento, alega que é inocente.
Andrade jura vingança na novela das nove da Globo
Na mesma cena, Andrade diz que todo mundo alega inocência, mas estão enredados em trapaças. Acusa o delegado Marino age como se fosse um santo e que vive rondando a sua esposa. Com ‘um chifre no meio da testa’, fará um gesto indicando que deseja castrar o oficial da lei.