Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, exibida na tela da Globo, Orlando fica fora de controle ao descobrir que Lucília não morreu por acidente de barco, mas sim, a mando de Gilda, que enfrenta a fúria de seu marido.
Júlio não desiste de provar que Gilda tem responsabilidade na morte de Lucília. A hipótese faz com que Orlando coloque Gilda contra a parede. A ruiva, no entanto, nega que tenha tido qualquer envolvimento com o crime. O médico nem imagina que a mulher contratou um homem para tirar a prima dele de circulação.
Na ocasião, Lucília estava de olho na fortuna de Gilda, mas ela não podia permitir que a jovem ficasse com a metade de tudo que lutou muito para conseguir. Além disso, Lucília sabia muitas coisas sobre o passado de Gilda, incluindo o assassinato de Leonel. Felipe foi chamado às pressas e afogou Lucília no rio. Após uma intensa investigação da polícia, os dois conseguiram se safar.
Júlio descobre a verdade sobre morte de Lucília
Após muito investigar, segundo publicado por Roberto Campelo, do site Resumo de Novelas, Júlio finalmente consegue a prova de que Gilda foi a responsável por tirar a vida de Lucília. Não perdendo tempo, ele conta tudo que descobriu para Orlando e o faz ficar completamente transtornado. Mais para frente, com novas investigações sendo feitas, fica confirmado que Gilda foi a responsável por acabar com a vida de Lucília.
Gilda enfrenta fúria de Orlando
Orlando não consegue lidar com a confirmação do assassinato e resolve confrontar Gilda. Mostrando toda sua revolta, o médico garante que fará a esposa pagar muito caro por mandar acabar com a vida de umas das pessoas que ele mais amava.