Durante a entrevista para o Fantástico, exibida na noite deste último domingo (13), Larissa Manoela afirmou que repassará sua fortuna de R$ 18 milhões para os pais, porém, pode ser que ela seja impedida de tomar esta decisão.
Para a atriz não tem problema algum entregar todo seu patrimônio a Silvana e Gilberto. Ela descobriu que os dois a enganaram em relação à porcentagem que cada um tinha nas empresas e rompeu de uma vez por todas com eles.
Antília Reis, advogada especialista em vulneráveis, deu uma entrevista para o portal NaTelinha e revelou que um detalhe que quase ninguém percebeu poderá impedir esta ‘doação’ dos R$ 18 milhões aos pais da atriz.
Advogada explicou que pais da atriz podem não receber a fortuna
Segundo a advogada, Larissa Manoela tinha o pai e a mãe como representantes legais enquanto não havia adquirido a maioridade. Nos anos em que a atriz era menor de idade, não se encontrava apta a praticar nenhum ato relacionado à vida civil.
Sendo assim, os pais da artista tinham o dever legal de administrarem os bens da filha. A advogada explicou que esta obrigação chegou ao afim tão logo ela completou 18 anos e com isso extinguiu-se a autoridade que os pais dela tinham.
Atriz pode voltar atrás em sua decisão
Antília explicou que Larissa Manoela sempre foi a proprietária de seus bens, mesmo quando era menor de idade e só não podia administrá-los. Por fim, a advogada revelou que se alguma regra não for respeitada, a atriz não poderá doar seu patrimônio.
“Por exemplo, quando a doadora não tiver meios de subsistência, poderá ser anulada nos termos do artigo 548 do Código Civil, pois é nula a doação de todos os bens sem reserva de parte, ou renda insuficiente para a subsistência da atriz”, explicou a especialista, que lembrou que a atriz ainda pode desistir desta doação, desde que não tenha formalizado nada em documentos.