Foi com imensa tristeza que Patrícia Poeta iniciou o Encontro desta terça-feira (15), pois ela anunciou a morte da atriz Léa Garcia. A veterana estava com 90 anos e foi ao Festival de Gramado para ser homenageada, mas faleceu.
Tati Machado e a ex-BBB Thelma também comentaram sobre a importância de Léa para a TV brasileira. Tati inclusive lembrou que a atriz se tornou referência para vários outros profissionais da área.
A comentarista de novelas disse que Léa Garcia estava com 19 anos quando começou a trabalhar com artes e não largou mais, se tornando uma das principais referências. Patrícia Poeta disse que de acordo com o filho da atriz, ela estava em Gramado quando sofreu um infarto.
Morte da atriz foi confirmada pelos familiares
Os familiares de Léa Garcia anunciaram a morte da atriz nesta terça-feira (15), através do Instagram. “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, informou o post.
Apesar de ter feito muitos trabalhos de sucesso, a veterana se destacou principalmente pelo seu papel em Escrava Isaura, quando interpretou a personagem Rosa.
Fãs prestam as últimas homenagens
A direção do Festival de Gramado faria uma homenagem à atriz hoje, mas infelizmente ela veio a falecer antes do evento.
A atriz foi para a Globo na década de 70 e estreou na emissora na novela Terra Como No Céu, quando interpretou Dalva. Dois anos depois ela foi convidada para participar do primeiro programa totalmente em cores na TV brasileira. Nas redes sociais, fãs e amigos se despedem da querida Léa Garcia.