Neste domingo (13), o cenário musical do funk sofreu uma grande perda, a de MC Kátia. Aos 47 anos, ela faleceu após enfrentar complicações em sua saúde.
Kátia não resistiu às complicações após realizar um procedimento cirúrgico para que fosse removido um mioma. Ela permaneceu internada por 49 dias no Hospital Souza Aguiar, na cidade do Rio de Janeiro. A sua situação se agravou após uma trombose, que culminou na necessidade de amputação de uma perna.
Filha de MC Kátia compartilhou o derradeiro desejo de sua mãe
Nesta segunda-feira (14), entes queridos e admiradores reuniram-se em um funeral para render suas últimas homenagens à artista. Entre os presentes estava Michelle Marques, filha única da cantora. Profundamente emocionada, Michelle partilhou a precoce partida de sua mãe, revelando os momentos derradeiros que antecederam sua partida.
A jovem contou que o último desejo expresso por sua mãe foi o anseio de ver seus netos, entretanto, não pôde ser concretizado. Em uma entrevista concedida ao colunista Lucas Passin do Splash, Michelle compartilhou os sentimentos que Katia nutria em relação às circunstâncias adversas, destacando que a mãe não aceitava ter que amputar uma de suas pernas.
Michelle promoveu campanha para ajudar no custeio do tratamento da mãe
Michelle enfatizou os seus próprios esforços em prol do bem-estar de sua mãe, ao ter iniciado uma campanha de angariação de fundos online com o intuito de apoiar o tratamento. Ela expressou sua profunda gratidão em relação aos amigos e fãs da artista, que contribuíram generosamente.