Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, o mistério sobre a origem da filha de Aurora e Claudio chegará ao fim. Paz não aguenta mais ver Luciana ser humilhada por Roselena e decide contar a verdade. Mesmo com medo de Luciana a rejeitar para sempre, a camponesa telefona para Claudio e diz que precisa conversar com ele sobre a jovem.
A mulher faz isso antes de retornar para o seu povoado e estará hospedada na casa de Estela, irmã de Matilde, junto com Madalena. Estela e Madalena dão todo o apoio para a amiga, dizendo que contar a verdade para Claudio é o certo a se fazer.
Paz conta que Roselena lhe deu a filha de Aurora
Paz revela para Claudio que ela e Galdino eram jardineiros na antiga casa da família Roselena, e não tinham muito contato com a família e seus amigos. Ela sabia que Aurora estava grávida, mas não tinha proximidade com ela. A camponesa diz que no dia que Aurora deu à luz, acabou falecendo.
Neste mesmo dia, Roselena a procurou e deu a bebê de presente, exigindo que ela desaparecesse com a menina e nunca mais voltasse na cidade. Paz não tinha para quem falar sobre o ocorrido, pois Aurora estava morta e Claudio havia sido condenado a ficar preso por muitos anos. Sendo assim, ela e Galdino criaram Luciana como se fosse filha deles.
Claudio fica furioso com Roselena
Claudio fica devastado com tudo o que ouve, pois exumou a esposa e tinha um esqueleto de recém-nascido no caixão. O advogado ainda não sabe que Roselena pagou o coveiro para colocar um esqueleto de outro bebê morto no caixão para enganar Claudio, e ele pensar que a filha realmente morreu.
O homem fica muito bravo e sem entender por qual motivo os Torreslanda resolveram fazer tantas maldades com ele e Aurora, sendo que eles sempre foram bons com o sócio e sua família. Claudio fica feliz em saber que Luciana é sua filha, mas com seu desejo de vingança ainda mais forte após saber dessa nova maldade.