No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta sexta-feira, 18 de agosto, Ione mandará Celeste demitir Valente. O rapaz enfrentará Celeste e revelará que é o pai biológico de Tobias, fato que posteriormente deixará Lívia aflita.
Não muito longe dali, Verônica sofre, pois Júlio segue a rejeitando desde que ela revelou que o rapaz é filho de Anselmo. Grávida, Verônica se sente ainda mais triste sem conseguir se reconciliar com o filho. Nem mesmo com Érico contando ao enteado que terá um irmão, fez com que Júlio se aproximasse da mãe.
Júlio localiza mulher que cuida de Leonel e Orlando trai Gilda
Durante as investigações de Júlio, ele localiza Hermínia, a mulher que integrou a equipe que cuidou de Leonel quando ele foi baleado. O que o advogado ainda não sabe é que anos após o ocorrido, Hermínia ainda cuida do pai de Marê, que está vivo sem que ninguém desconfie.
Já Orlando, não só humilha e rejeita Gilda, como decidiu se apossar do seu dinheiro, beneficiando-se de uma lei considerada machista, conforme até mesmo Marê declarou. É que na época que o folhetim se passa, mulheres não tinham direito a usar seus próprios bens e dinheiro sem a autorização do marido. Para piorar, Orlando trai a esposa com Marê.
João abandona a vida religiosa
Após se recuperar do acidente durante o retiro espiritual, frei João decide que vai abandonar a vida religiosa para ficar com Darlene e Clarinha, filha do casal. Primeiro João revela sua decisão para Severo, que estava ciente da confusão mental que ele estava vivendo desde que reencontrou com a ex-namorada.
Severo apoia João, que fica de conversar com os demais freis e padres da Irmandade para se desligar oficialmente da instituição religiosa. Enquanto isso, Darlene conversa com Clara, preparando a filha para as mudanças que terão dali para frente.