No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 14 de agosto, o frei João sofrerá um acidente durante seu retiro espiritual, a fim de decidir se continua na vida religiosa ou abandona tudo por Darlene. Como está sozinho, o frei não tem para quem pedir ajuda.
Longe dali, Darlene conversa com Sônia sobre sua vida amorosa. A mãe de Clarinha comenta sobre coisas que já viveu, sem citar o nome de João, já que muita gente poderia ficar escandalizada com o fato dela ter se relacionado com o frei, mesmo que ele ainda não tivesse aderido à vida religiosa quando se envolveram.
Júlio consegue nova testemunha e Gaspar incomoda Anselmo
Júlio consegue localizar Benedita e conversa com ela sobre a morte de Ronaldo. Após conversar com a mulher e afirmar que seu marido teve a morte encomendada, a mulher aceita depor em defesa de Marê. Júlio retorna para São Jacinto e conta para Marê que Benedita testemunhara a seu favor.
Enquanto isso, o irmão de Júlio, Gaspar, ainda que ele ainda não saiba do parentesco, fica muito entusiasmado com o talento político de Cândida. O rapaz comenta com seu pai, o prefeito Anselmo, e o deixa enciumado, pois não quer que esposa seja mais competente que ele.
Lívia desabafa com Valente e Gilda cai em armadilha
Lívia falará com Valente sobre o filho. A mulher dirá que Albuquerque jamais aceitou o fato de não poder ter seus filhos biológicos, o que justifica a forma como trata Tobias. Valente fica preocupado e tenta a aconselhar.
Já Gilda, pensando que está fazendo um bom negócio e que terá elevado retorno financeiro, aceita investir na bolsa de valores. O que ela nem imagina é que Nelson, com quem vai investir, é amigo de Marê e tudo não passa de uma armação para lhe arrancar dinheiro. A vilã faz um péssimo negócio e logo no dia seguinte descobrirá que se deu mal, perdendo uma fortuna.