Quem era João Carreiro? O cantor que teve suas músicas em novelas da Globo e faleceu aos 41 anos

Cantor faleceu durante uma complicação cirúrgica nesta última quarta, dia 3 de janeiro

PUBLICIDADE

Com sua voz marcante e um estilo que ecoava tradição, João Carreiro, aos 41 anos, deixa um legado inegável no cenário da música sertaneja. O cantor, reconhecido por resgatar a essência do sertanejo mais autêntico, faleceu nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, em Campo Grande, após uma cirurgia para implantar uma válvula cardíaca.

Nascido em Cuiabá, Carreiro iniciou sua jornada musical nos bares e festas universitárias locais. No entanto, foi ao lado de Hilton Cesar Serafim, o Capataz, que ele ganhou notoriedade.

João Carreiro fez sucesso ao lado de Capataz

Juntos, a dupla lançou o álbum Os brutos do sertanejo em 2009, tornando-se um ícone do movimento sertanejo bruto.

Canções como Faculdade da Pinga e Descartável não só cativaram o público, mas também introduziram uma nova tonalidade ao gênero, mesclando o romantismo contemporâneo com elementos tradicionais.

João Carreiro teve as suas músicas em trilhas de novelas

A voz profunda de Carreiro, combinada com o som característico da viola caipira, tornou-se uma marca única desse estilo, culminando no sucesso de trilhas sonoras de novelas como Paraíso e Araguaia. Contudo, a trajetória do artista foi marcada por desafios pessoais. Em 2013, ele interrompeu sua carreira devido a problemas de saúde mental, incluindo depressão e sinais de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Apesar do período de afastamento, Carreiro retornou aos palcos em 2018, emergindo como artista solo e, mais recentemente, brilhando na Fazendinha Sessions #3. Sua última apresentação, em Pedra Preta (MT), antecedeu a cirurgia cardíaca que, lamentavelmente, resultou em seu falecimento.