Lucas Viana é o grande vencedor de A Fazenda 11. O anúncio oficial foi feito na noite desta quinta-feira (12) pelo apresentador Marcos Mion e pegou muita gente de surpresa.
Hariany Almeida entrou no reality rural como grande favorita, depois de ter passado pelo Big Brother Brasil 19, no começo do ano. Hari liderava as enquetes do UOL e do Notícias da TV.
A ex-BBB obteve apenas 28,63% dos votos na final, contra 59,17% de Lucas Viana. Durante o confinamento, os dois mantiveram um relacionamento e há expectativa sobre a continuidade do romance fora do jogo.
Lucas Viana foi acusado de assédio
A passagem de Lucas pela Fazenda foi bem polêmica. O participante acusado de assédio, após agarrar Hariany mesmo após ela dizer para ele não fazer. Os internautas se revoltaram com a cena.
Lucas Viana e Phellipe Haagensen ambos cometeram ASSÉDIO más apenas um foi expulso, Cadê a Coerência?
RECORD SÓ EXPULSA NEGRO
— raizin (@raimxmf) November 25, 2019
Houve cobrança para que a Record TV expulsasse Lucas da mesma forma que havia feito com o ator Phellipe Haagensen, que deu selinho em Hari durante discussão.
Agora vamos ditar como você deve agir para ganhar um Reality show da Record.
Assediador ✔️
Racista ✔️
Vitimismo ✔️
Abusivo ✔️
Falso ✔️
Personagem ✔️
Preconceituoso ✔️
Machista ✔️
Esse é o tipo de gente q o @rocarelli gosta.
— Jô (@tuittaJoh) December 13, 2019
RecordTV foi acusada de racismo
Phellipe Haagensen era negro. Lucas Viana, branco. Nas redes sociais, internautas acusaram a Record de ser racista por causa da decisão. Antes disso, a emissora já havia sido condenada pelos internautas.
Semanas atrás, um operador de câmera chamou Sabrina Paiva de “macaca” ao vivo. A modelo se levantou do sofá enquanto todos os confinados estavam reunidos e ouviu a ofensa. O funcionário acabou demitido pela Tele Image, empresa responsável pelas filmagens do reality rural.
A emissora é racista, ela só expulsa negros e só volta atrás em prova quando negros ganham RESPEITA A SABRINA RECORD
— duff (@olocoduff) December 5, 2019
Neste caso, a emissora condenou o episódio e deu à Sabrina o direito de, naquele momento, registrar um boletim de ocorrência.