O diretor Aderbal Freire-Filho, que faleceu na última quarta-feira (9), e Marieta Severo, estavam em um relacionamento desde o ano de 2004. A atriz, após se divorciar do músico Chico Buarque, em 1999, encontrou Aderbal, que também passou três décadas em um relacionamento anterior.
Embora estivessem casados, Marieta e Aderbal optaram por viver em casas separadas. Em uma entrevista ao UOL, Marieta revelou que já havia construído seu espaço pessoal e nunca havia experimentado morar sozinha antes. Foi somente após atingir a marca dos 50 anos que a atriz iniciou seu relacionamento com Aderbal.
A história de amor e respeito de Marieta Severo e Aderbal Freire-Filho
Em entrevista à Marie Claire, Marieta Severo compartilhou a natureza do amor maduro que cultivava com o marido, enfatizando a importância de reconhecer as histórias de cada um antes de se encontrarem. O casal também atuou junto em projetos teatrais como a peça Incêndios, na qual Marieta brilhou como protagonista.
Sempre unidos, a atriz e o diretor marcavam presença em eventos e estreias de espetáculos, consolidando sua parceria tanto no âmbito pessoal quanto profissional. No ano de 2020, Marieta e seu esposo viveram um dos momentos mais delicados de suas vidas.
Aderbal Freire sofre AVC
Durante a pandemia de 2020, Marieta e seu esposo estavam em Petrópolis, acompanhados de suas netas. Enquanto isso, Aderbal teve que ir ao Rio de Janeiro resolver um assunto urgente, planejando voltar no dia seguinte. No entanto, durante uma ligação, Marieta sentiu algo preocupante no comportamento do marido e imediatamente acionou o serviço de emergência. O diretor estava sofrendo um AVC hemorrágico. Após o problema de saúde, Aderbal passou meses internado antes de receber alta médica. A partir de então, o casal passou a dividir a mesma casa pela primeira vez. Marieta revelou ter transformado sua residência em uma espécie de mini-hospital, com sessões de fisioterapia e fonoterapia. No entanto, apesar desses esforços, Aderbal perdeu sua independência.