Na novela Vai na Fé, a relação de Mauro e Sol segue sendo uma dor de cabeça para a dançarina, que descobre a enrascada que se envolveu ao assinar o contrato com o empresário sem pensar antes.
Sol sempre teve o sonho de ser cantora, pois levar sua arte e sua voz para milhares de pessoas era tudo que ela mais queria. Conseguindo realizar seu sonho, a mãe de Jenifer se viu nas mãos de um empresário salafrário. Mauro usou seu poder de persuasão para convencer Sol a assinar o contrato com ele.
A parceria acabou rendendo um clipe, que não saiu da maneira esperada. Decepcionada, Sol chegou a pensar em desistir da carreira, mas Lui agiu rápido para não deixar que ela tomasse essa atitude, pois isso poderia ser a ruína dela. Convencida a voltar aos palcos pelo amigo e ex-namorado, Sol tem que lidar com empresário novamente.
Mauro é confrontado por Sol e promete se vingar
Ao saber que ela irá se apresentar no show de Lui, Mauro usa as clausulas do contrato assinado para fazê-la desistir de cantar. Sol, no entanto, não se deixa abater pelas ameaças do empresário e afirma que subirá no palco, mesmo contra a vontade dele. Mauro fica revoltado e garante que Sol pagará caro por resolver lhe desafiar.
Mauro leva advogado para tentar intimidar Sol
Mais tarde, já próximo da hora de Sol subir ao palco, Mauro aparece com seu advogado. O empresário afirma que ele está lá para garantir que ela não se apresentará e fará valer o contrato. Sol não se intimida e dá um chega para lá no empresário: “Não posso? Olha só eu fazendo.”