O universo das novelas sempre nos surpreende com reviravoltas inesperadas. Em Terra e Paixão, encontramos Caio (Cauã Reymond), um agricultor que, tomado pela culpa e pelo sentimento de responsabilidade após a morte de seu irmão, Daniel (Johnny Massaro), decide casar-se com Graça (Agatha Moreira).
Ele acredita ser o tio do filho que ela espera, pensando que o falecido advogado era o pai da criança. Entretanto, as aparências enganam. Graça, herdeira de Gladys (Leona Cavalli), tem planos ardilosos e esconde que o verdadeiro pai da criança é Marino (Leandro Lima). Até mesmo Irene (Glória Pires) está alheia a essa revelação chocante.
Caio descobre que Marino é o pai do bebê
A trama se complica quando a verdadeira natureza de Graça começa a vir à tona. Sua intenção sempre foi tirar proveito da situação, planejando um golpe do baú. No entanto, o amor tem seus próprios planos. Caio, o protagonista, é colocado entre a cruz e a espada quando percebe que seus sentimentos por Aline (Bárbara Reis) são inegáveis. Em um momento decisivo, ele confessa a Angelina (Inez Viana) que irá se separar de Graça, mas que dará toda a assistência que seu sobrinho precisar.
Contudo, a verdade tem seu preço e, mais cedo ou mais tarde, sempre vem à tona. O sobrinho de Ademir (Charles Fricks) acabará descobrindo a chocante realidade sobre a paternidade da criança. Ao saber que o bebê é fruto de uma relação entre Graça e o delegado Marino, Caio se sentirá traído e ficará furioso.
Caio não se casa com Graça
Ainda não se sabe quando irá ao ar a cena em que Caio esfrega a verdade na cara de Graça, mas no capítulo desta terça-feira (08), o bonitão não aguentará ver Aline na cerimônia de seu casamento e abandonará a noiva em pleno altar para ficar com a viúva.