Na tarde desta terça-feira (8), a TV Globo interrompeu a programação do canal para noticiar a queda de um helicóptero pertencente à Marinha das Forças Armadas do Brasil.
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, comandou o plantão que foi exibido durante um intervalo da Sessão da Tarde. “Um helicóptero da Marinha que fazia um exercício com fuzileiros navais caiu no campo de instrução de Formosa, em Goiás… seis militares foram encaminhados para o hospital, dois morreram no acidente”, disse a jornalista.
Queda de helicóptero da Marinha
O acidente com o helicóptero foi registrado nas proximidades do quartel do Exército de Formosa. De acordo com as primeiras informações do Ministério da Defesa e do Corpo de Bombeiros local, ao menos dois óbitos foram confirmados.
Um helicóptero da Marinha que fazia um exercício com fuzileiros navais
caiu no campo de instrução de Formosa, em Goiás, na tarde desta terça (8). Seis militares foram encaminhados para o hospital, dois morreram no acidente.➡O #JN traz a cobertura completa, às 20h30. pic.twitter.com/PitAHuBdQm
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 8, 2023
Ao G1, a Marinha informou que está apurando o que teria resultado no acidente. A aeronave que sofreu a queda pertence ao segundo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral é um modelo UH-15 Super Cougar.
Ainda de acordo com a Marinha, o helicóptero estava fazendo um exercício quando sofreu a queda. Quatro militares foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Formosa e outros dois foram levados para o Hospital das Forças Armadas.
Óbitos confirmados após acidente com helicóptero da Marinha
Segundo a assessoria de comunicação da Marinha do Brasil, dois militares vieram a óbito logo após a queda do helicóptero. Segundo o comunicado, uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico será realizada para apurar as causas da queda.