Nesta terça-feira (8), o velório da atriz Aracy Balabanian teve início pontualmente, às 10h, no Theatro Municipal, situado no Rio de Janeiro. Em um comovente gesto de despedida, a cerimônia foi aberta ao público, permitindo que os admiradores e fãs pudessem se despedir da talentosa intérprete de personagens icônicos como Cassandra e Dona Armênia.
Vale destacar que o velório realizado em um teatro foi uma escolha especial, atendendo a um dos últimos desejos da saudosa artista. Fernando Torquatto, o maquiador e fotógrafo, foi um dos primeiros a chegar ao local e compartilhou que, apesar de nunca ter preparado um corpo antes, aceitou prontamente a missão.
Velório da atriz Aracy Balabanian
Ao lado do corpo da saudosa atriz Aracy Balabanian, um presente significativo foi colocado: um bordado delicado com o formato de diversos corações. Este bordado foi um presente especial que ela recebeu quando soube de sua doença, e o manteve sempre próximo.
A cerimônia de despedida prossegue até às 13h, no Salão Assyrio. Posteriormente, a atriz será cremada em uma cerimônia privada, restrita a amigos e familiares, no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Caju.
Óbito de Aracy Balabanian
Aracy Balabanian faleceu na segunda-feira (7), após estar sob cuidados médicos na Clínica São Vicente, situada na região da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz lutava contra um câncer de pulmão, sendo submetida a tratamento desde o final do ano anterior.
Contudo, a causa específica de seu falecimento ainda não foi divulgada. Sua partida representa uma perda significativa para o mundo artístico, e deixa um legado de talento e dedicação inesquecíveis.