No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo neste sábado, 12 de agosto, Gaspar elogiará o talento político de Cândida. O reconhecimento do filho do prefeito deixará Anselmo enciumado, já que a trama se passa em uma época que o machismo imperava, e uma mulher se sobressair profissionalmente a um homem não era bem-visto.
Enquanto isso, a ex-aliada de Gaspar, Gilda, cai na armadilha de Marê. A dona do Grande Hotel aceita investir seu dinheiro na bolsa de valores com Nelson, sem nem imaginar que perderá tudo. Esse é só o começo da vingança da filha de Leonel.
Júlio encontra nova testemunha
Durante sua viagem, Júlio consegue localizar Benedita, viúva de Ronaldo. Os dois conversam e Benedita revela que a morte do marido foi encomendada. O advogado se dá conta que Benedita pode ajudar na defesa de Marê contando sua versão dos fatos.
Júlio convida Benedita para testemunhar a favor de Marê e ela aceita. Ao retornar para a cidade de Aso Jacinto, Júlio comunica Marê que tem uma nova testemunha. Marê fica surpresa que Benedita poderá ajudá-la.
Lívia desabafa com Valente, e João sofre acidente
Lívia conversará com Valente sobre Tobias e Albuquerque. O homem fica preocupado com a criança após ouvir o seu desabafo sobre a forma como o delegado o trata. Lívia confessa que Albuquerque nunca aceitou o fato de não poder ter um filho biológico, e por isso Tobias é tratado daquela maneira.
Enquanto isso, Após Darlene ser avisada sobre o retiro espiritual repentino de João, a moça desabafa sobre sua vida amorosa com Tânia. As duas trocam confidências e experiências. Não muito distante dali, João sofre um acidente no retiro.