Na reta final de Vai na Fé, a vida de Theo (Emilio Dantas) se transforma em um autêntico pesadelo. Nos episódios vindouros, Orfeu (Jonathan Haagensen) escapa da prisão e parte em busca de um acerto de contas com seu ex-parceiro de negócios.
Na novela das sete da Globo, depois de ser deixado pelo vilão, que se negou a ajudá-lo a escapar da prisão, o dono do bar encontra apoio em um camarada e consegue sair da cadeia abrigado em um caminhão de lixo. Firme em sua determinação de acertar as contas com o empresário, aparece de maneira surpreendente no apartamento do crápula.
Theo recebe visita perigosa em Vai na Fé
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, diante da inesperada visita do ex-presidiário, o pai de Rafa (Caio Manhente) fica surpreso e tenta escapar, porém, suas tentativas são frustradas. O criminoso questiona se o empresário pretende sair sem nem lhe dar um olá ao sócio.
Logo em seguida, o criminoso faz uma exigência: demanda uma quantia significativa de dinheiro para financiar sua fuga. Orfeu ordena que o empresário precisa ir direto para o seu escritório, e pegar a grana que sabe que guarda no cofre.
Entretanto, Theo diz que não é possível, pois naquele horário o prédio estará cheio de pessoas, que podem lhe observar. Diante da argumentação, Orfeu reconsidera suas exigências e aceita a lógica apresentada.
Cobrança a Theo na novela das sete da Globo
Orfeu estipula um prazo para o pagamento do montante solicitado, deixando claro que não tolerará jogos por parte de seu ex-sócio. O fugitivo diz que quer o dinheiro na sua mão à meia-noite. Por fim, pede que Theo não o engane, caso contrário irá alcançá-lo e lhe dará uma surra, o deixando em uma delicada encruzilhada.