Velório de Aracy Balabanian será em teatro no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (8); público poderá dar o último adeus

A atriz morreu nesta segunda-feira, 7 de agosto, após não resistir ao câncer de pulmão.

PUBLICIDADE

Aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian faleceu nesta segunda-feira, 7 de agosto, após não conseguir mais resistir à luta contra um câncer no pulmão, doença na qual havia sido diagnosticada no final do ano passado.

Conforme publicado pelo jornal O Globo, na coluna Play, o velório será em um teatro, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 8 de agosto. O público poderá comparecer para despedir-se a artista que nos brindou com todo seu talento, vivendo papéis memoráveis na tela da TV, cinema e teatro.

O corpo da atriz será cremado, mas somente a família e amigos poderão estar presentes nesta hora. A atriz estava internada em um hospital da Gávea, na zona sul do estado do Rio de Janeiro. A notícia do falecimento foi dada por familiares e amigos.

Aracy Balabanian iniciou na TV em 1965

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a atriz começou sua carreira na TV em uma versão teleteatral de Antígona, de Sófocles, para a TV Tupi, em 1965. Desde então não parou mais. Sua estreia na Globo ocorreu em 1972, na nova O Primeiro Amor. Os seus papéis de maiores destaques no então, foi em 1990, na novela Rainha da Sucata e Sai de Baixo, 1996.

Aracy viveu papéis marcantes na TV

No folhetim de Silvio de Abreu, Aracy viveu dona Armênia, uma mãe zelosa que protegia seus filhos de tudo e todos. Já no seriado Sai de Baixo, viveu Cassandra, arrancando sorrisos dos telespectadores, principalmente quando dividia a cena com Miguel Falabella. O ator se manifestou sobre a morte da atriz e afirmou ter sido uma honra estar ao lado dela.