A atriz Aracy Balabanian foi a quinta integrante do Sai de Baixo a morrer. O humorístico exibido depois do Fantástico marcou época na TV brasileira e até hoje é lembrado por ser o responsável por levar um pouco de leveza e humor às pessoas que se preparavam para dormir e iniciar a semana de trabalho no dia seguinte.
Nesta segunda-feira (7), Aracy morreu na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A veterana da teledramaturgia brasileira havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no final do ano passado. No mês passado, ela apareceu publicamente pela última vez e foto segurando o filho de Claudia Raia.
Aracy Balabanian morreu de câncer
Aracy Balabanian faleceu de câncer de pulmão. No elenco do Sai de Baixo, outros dois artistas morreram devido ao mesmo problema de saúde. Luiz Gustavo, o Vavá do humorístico, foi diagnosticado com câncer de intestino em 2018 e faleceu em 2021, aos 87 anos.
Antes dele, Márcia Cabrita, a Neide do Sai de Baixo, havia falecido após ter sido diagnosticada com câncer de ovário. Ela tinha apenas 53 anos quando morreu em 2017. Luiz Carlos Tourinho morreu vítima de aneurisma cerebral em 2008.
Claudia Jimenez morreu no ano passado
A atriz Claudia Jimenez faleceu em decorrência de problemas cardíacos, no ano passado. Ela tinha 63 anos e foi um dos grandes nomes da história do Sai de Baixo. O elenco teve ainda Miguel Falabella, Tom Cavalcante e Marisa Orth. Como homenagem a Aracy, a Globo exibiu Sai de Baixo – O Filme, na Sessão da Tarde, e exibirá a entrevista que a atriz concedeu a Pedro Bial. O Conversa com Bial vai ao ar depois do Jornal da Globo.