Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, na Globo, Caio coloca Agatha contra a parede e faz descobertas tenebrosas sobre Antônio, que o deixa muito abalado.
Desde que nasceu, Caio sempre acreditou que sua mãe estivesse morta, porém, uma reviravolta do destino fez com que ele acabasse descobrindo que ela está mais viva que nunca. Perplexo, o rapaz só tem interesse em saber qual motivo a levou querer se passar por morta, além de abandoná-lo a própria sorte.
Segundo o site Notícias da TV, durante o confronto dos dois, Agatha revela que ficou mais de 20 anos presa, mas não revela o verdadeiro motivo de sua prisão. Em relação ao abandono, Agatha afirma que Antônio era um homem muito violento, capaz de cometer as maiores barbaridades para não deixar que ninguém contrariasse suas ordens.
Caio fica sem reação com revelações de Agatha
Mesmo com ódio, Caio sabe que sua mãe está falando a verdade, mas não consegue entender o motivo dela ter ido embora e deixá-lo para trás. Agatha se cansa de esconder seus segredos e expões Antônio: “Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida”.
Agatha mostra remorso por abandonar Caio
A revelação deixa Caio perplexo e sem saber o que dizer, mas Agatha continua afirmando que Antônio era muito ciumento. Não tendo outra alternativa, Agatha resolveu se fingir de morta para continuar vivendo. A mãe do agricultor garante que se pudesse o levaria junto conto com ela, mas não podia, pois seu plano tinha que dar certo.