Terra e Paixão: Lucinda enfim faz o que devia ser feito com Andrade e delegado e advogado completam o serviço

A gerente da cooperativa se cansará das humilhações e agressões do marido canalha.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que Lucinda, interpretada por Debora Falabella, vem lidando com os desafios de um casamento tumultuado. Há muito tempo, ela sofre nas mãos de um marido abusivo, Andrade, vivido por Ângelo Antônio. Mesmo tendo sido repetidamente maltratada, Lucinda sempre tentou perdoar e acreditar numa mudança de Andrade.

No entanto, o marido de Lucinda vem bebendo cada vez mais, e sempre que ele está alcoolizado fica agressivo. Vários personagens já a aconselharam se separar de Andrade, e isso está muito próximo de acontecer.

Infidelidade com Lucinda e irresponsabilidade com o filho

O ponto de virada ocorre em um episódio previsto para o dia 17 de agosto. Nesse dia, Andrade intensifica sua irresponsabilidade: o canalha tem uma aventura e passa a noite com Nice (Alexandra Richter) e ainda se esquece de buscar o filho do casal, Cristian (Felipe Melquiades), na escola.

Esse comportamento deixa o menino muito abalado psicologicamente, já que não é a primeira vez que seu pai é irresponsável com ele, e serve como um catalisador para a decisão de Lucinda.

Andrade é preso e Lucinda procura advogado

Quando Andrade retorna para casa em um estado alterado e torna a agredir Lucinda, ela decide que chegou ao limite. Resoluta, Lucinda expulsa-o de casa e ele é logo preso por Marino (Leandro Lima) novamente. Em seguida, com o objetivo de proteger-se e a seu filho, ela busca aconselhamento jurídico, dando início ao processo de divórcio e luta pela custódia de Cristian.