No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido nesta terça-feira, 8 de agosto, Gaspar concluirá que o melhor a se fazer é tirar a vida de Catarina, não só para prejudicar Marê, mas para não correr o risco de desconfiarem de quem realmente matou Leonel.
Embora Gaspar não tenha atirado contra Leonel, foi cúmplice de Gilda o tempo todo, podendo ser condenado e preso. O filho do prefeito então começa a procurar o paradeiro de Catarina, até que descobre onde ela está e lhe manda uma nova ameaça.
Gilda depõe contra Marê
Gilda é chamada para depor sobre o caso de Marê e decide mentir para prejudicar a ex-enteada. Júlio fica furioso com as mentiras de Gilda, que mantém seu depoimento e enfrenta o rapaz. Gilda insinua que Júlio não sabe quem que é o pai biológico, quanto mais o que aconteceu no dia que Leonel morreu.
Júlio fica desconcertado e mais tarde, confidenciará para Marê que desconfia que seu pai seja Anselmo, o que o tornaria irmão do cúmplice de Gilda, Gaspar. Marê tenta consolar Júlio, que não consegue tirar a verdade da mãe, mesmo a pressionando.
Antônio descobre verdade sobre Sônia e Ademar
Sônia segue sendo importunada por Ademar. O rapaz casado não aceita que Sônia já não quer nada com ele e o despreza. Antônio decide confrontar Ademar para que a deixe em paz, mas fica em choque ao descobrir que eles viveram um romance há quase dez anos.
Ione estará ouvindo a conversa e sairá espalhando que Sônia já teve um caso com seu marido. Antônio dirá para Aparecida que está muito decepcionado com ela por ter escondido o caso de Sônia e Ademar por todos esses anos.