Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) trará uma nova faceta de sua personalidade ao público. Cada vez mais alerta acerca de um possível envolvimento entre Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck), a agrônoma utilizará sua traição amorosa como motivação para se reerguer.
Na novela das nove da Globo, determinada a virar o jogo, surpreenderá o italiano com sua disposição em acordar cedo para o trabalho, deixar para trás o uso de remédios e se transformar em uma mulher completamente renovada.
Reviravolta na vida de Petra em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, em cenas próximas, Luigi ficará surpreso ao não encontrar Petra na cama ao acordar. Isso o deixará preocupado, levando-o a considerar que algo possa estar errado. Desesperado, chamará Angelina (Inez Viana) com urgência, indagando sobre o paradeiro de sua esposa.
Logo em seguida, o estrangeiro partirá em busca da companheira pelas plantações e a encontrará totalmente empenhada no trabalho da lavoura. Com determinação visível, explicará que vai se dedicar integralmente ao ofício.
Enquanto isso, um novo personagem entrará em cena para agitar o enredo. Hélio (Rafael Vitti) se apresentará como engenheiro contratado pela cooperativa. Desde o primeiro instante, sentirá uma atração por Petra, e não demorará para que uma amizade floresça entre eles.
Novo amor para Petra na novela das nove da Globo
No episódio do dia 11 de agosto, Hélio estenderá seu apoio a Petra após ela se sentir mal ao flagrar Luigi em uma situação que considera “suspeita” com Anely. Aos poucos, os dois começam a se aproximar e a agrônoma e o engenheiro se apaixonam.